terça-feira, 30 de agosto de 2011

Analisando o GP da Bélgica

Beleza pessoal,

Quero pedir desculpas por demorar demais para dar minha opinião sobre este GP, mas tive alguns "contra-tempos".


Pois bem, esta corrida teve alguns nomes que foram destaque. Um deles foi o Brasileiro Bruno Senna (Graças a Deus!), começou errando no treino de sexta-feira, mas fez um classificatório inacreditável, ocupando no final, a sétima colocação. Resultado incrível, dando, inclusive, ânimo a toda a sua equipe. Os outros foram o nosso querido Michael Schumacher e Jenson Button.(Falo deles mais tarde)
Na corrida, vencida por Sebastian Vettel, o que era entusiasmo, transformou-se em decepção. Logo na largada, Bruno errou a freada e acertou em cheio o carro de Jaime Alguersueri (Toro Rosso), fazendo o piloto espanhol abandonar. Bruno teve apenas uma asa dianteira quebrada, podendo continuar na corrida. Terminou em 13o (Tomou um drive though, devido a esta batida), fazendo uma bela corrida de recuperação. Acredito na sua evolução.
Felipe Massa, largando em 4o, novamente decepcionou, sendo amplamente suplantado por seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Começo a perder as esperanças. Parece que o acidente sofrido por ele, ainda em 2009, foi um divisor de águas na sua carreira. Aonde esta aquele Felipe Massa obstinado e agressivo nas ultrapassagens e lutas com os outros competidores?? Eu não sei...
Barrichello continua apanhando da Willians, mas seu companheiro de equipe pontuou. É melhor resolver logo seu contrato para o ano que vem. Há muitos rumores que a Willians vai ter de utilizar outro piloto pagante para poder arcar com os custos do motor Renault para 2012...Perigo!!!



Sobre os outros destaques, palmas para Schumacher! Na pista que estreou à 20 anos atrás, errou no sábado, teve que largar em último e fez um corridaço, chegando em um ótimo 5o lugar. Jenson, saindo de 13o, fez uma ótima corrida e chegou ao pódio - 3o lugar para ele!

Pessoal, acho que é isso. Grande abraço!