sexta-feira, 29 de julho de 2011

Corrida de Kart na chuva - Velopark

Boa tarde, pessoal.

Resolvi contar para vocês a minha experiência de correr de Kart,ontem à noite. Estava chovendo muito poucos minutos antes da corrida. Achei que não haveria nem como se realizar esta corrida, mas pouco antes de chegarmos par ao nosso horário, São Pedro resolveu ajudar.
Fizemos todos os preparativos iniciais e estávamos todos ansiosos para entrar no Kart e mandar bala, até por que seria a estreia dos equipamentos novos, adquiridos pelo Velopark.
Já tinha corrido no ano passado sob as mesmas condições, mas não consegui aproveitar muito, pois não estava me sentindo bem naquele momento.
Nesta vez, fui me acostumando com o Kart e com a pista logo de início, mas meu querido amigo Atila se acidentou numa das curvas sendo tapado parcialmente pelos pneus de proteção, acabando com a minha classificação. Resultado: Sai em 12o...
Na largada, ganhei várias posições e já estava em 5o,, quando ao atacar o piloto da frente, rodei para evitar o choque. Fui obrigado a esperar todos passarem para que eu pudesse voltar. Depois de uma corrida de recuperação bastante agressiva, cheguei nem 11o, tendo feito a 6o melhor volta, mesmo encontrando adversários mais lentos do que eu...
Adorei a corrida, fui buscando aonde melhorar, como fazer as curvas e sair melhor...Até ataquei as zebras, mesmo com chuva!!
Deixo meus parabéns ao vencedor e aos meus amigos Atila e Ricardo que fizeram uma corrida muito boa e ficaram na minha frente.
Pra quem gosta de velocidade recomendo que experimente correr de Kart. é muito bom!!

Abaixo vai uma fotinho do momento...

Abraço!!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pega entre Rubinho X Schumacher - GP da Hungria 2010


Coloquei um pega muito legal entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher no GP da Hungria do ano passado. Deu o que falar...

Grande abraço!

GP da Alemanha



Bom dia, pessoal.

Hoje vou comentar sobre o GP da Alemanha, que teve a vitória do Inglês Lewis Hamilton.
Foi uma corrida muito boa, com várias ultrapassagens e mais decepções Brasileiras: Rubinho ficou pelo caminho e a Ferrari ferrou de novo com Felipe Massa.
As conclusões que podem ser tiradas deste GP é que Mclaren e Ferrari chegaram na RedBull. Nos treinos ainda há uma superioridade da equipe dos touros vermelhos, mas na corrida os desempenhos se equilibram.
Acredito ainda que as próximas corridas dirão realmente se haverá este equilíbrio, mas acho que a RedBull ainda manda neste campeonato.
Sobre os Brasileiros, Rubinho vem sofrendo com uma Williams muito fraca - o pior desempenho da equipe em toda a sua história - foi obrigado a abandonar a corrida quando ocupava o 13o lugar. Seu companheiro, Pastor Maldonado, chegou em 14o. Acho que já esta de olho na temporada 2012.
Já Felipe Massa fez uma largada muito boa, mas acabou espalhando na primeira curva, devido aos outros carros. Ficou atrás do Nico Rosberg - Mercedez-GP - e demorou para ultrapassá-lo, perdendo contato com os outros. Após superar Nico, conseguiu um bom ritmo que o fez brigar pelo 4o lugar com Vettel - RedBull. Mas daí veio a lambança da Ferrari. Ao parar nos boxes pela última vez, os dois entraram juntos, mas o alemão parou em 3.2 segundos e Massa levou 5.0 segundos. A Ferrari perdeu novamente.
Único alento da Ferrari acabou sendo Fernando Alonso. Brigou muito pela vitória mas acabou ficando com o 2o lugar, seguido de perto por Mark Webber.

Na próxima vou avaliar os pilotos Top 5 e as equipes também.

Então, até lá!! Abraço!