quarta-feira, 27 de julho de 2011

GP da Alemanha



Bom dia, pessoal.

Hoje vou comentar sobre o GP da Alemanha, que teve a vitória do Inglês Lewis Hamilton.
Foi uma corrida muito boa, com várias ultrapassagens e mais decepções Brasileiras: Rubinho ficou pelo caminho e a Ferrari ferrou de novo com Felipe Massa.
As conclusões que podem ser tiradas deste GP é que Mclaren e Ferrari chegaram na RedBull. Nos treinos ainda há uma superioridade da equipe dos touros vermelhos, mas na corrida os desempenhos se equilibram.
Acredito ainda que as próximas corridas dirão realmente se haverá este equilíbrio, mas acho que a RedBull ainda manda neste campeonato.
Sobre os Brasileiros, Rubinho vem sofrendo com uma Williams muito fraca - o pior desempenho da equipe em toda a sua história - foi obrigado a abandonar a corrida quando ocupava o 13o lugar. Seu companheiro, Pastor Maldonado, chegou em 14o. Acho que já esta de olho na temporada 2012.
Já Felipe Massa fez uma largada muito boa, mas acabou espalhando na primeira curva, devido aos outros carros. Ficou atrás do Nico Rosberg - Mercedez-GP - e demorou para ultrapassá-lo, perdendo contato com os outros. Após superar Nico, conseguiu um bom ritmo que o fez brigar pelo 4o lugar com Vettel - RedBull. Mas daí veio a lambança da Ferrari. Ao parar nos boxes pela última vez, os dois entraram juntos, mas o alemão parou em 3.2 segundos e Massa levou 5.0 segundos. A Ferrari perdeu novamente.
Único alento da Ferrari acabou sendo Fernando Alonso. Brigou muito pela vitória mas acabou ficando com o 2o lugar, seguido de perto por Mark Webber.

Na próxima vou avaliar os pilotos Top 5 e as equipes também.

Então, até lá!! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário