Nesta semana tivemos a notícia de que sera reeditada mais uma parceria vitoriosa na F-1: Trata-se da Williams Renault, campeã de 6 títulos de construtores e 4 títulos de pilotos, entre 1992 e 1997.
Foi justamente após o ano de 1997 que começou o declínio da Williams, somente interrompido pela parceria junto a BMW. Porém esta parceria não vingou e levou novamente esta equipe ao pelotão intermediário do grid.
Não só com o motor, mas também com uma grande reestruturação na área técnica, a Williams pretende dar o salto de qualidade que imaginava ter dado neste ano.
Acredito que a Williams vai ter um grande ganho com esta parceria. Porém não será em apenas um ano que a Williams voltará a disputar campeonatos novamente. Ano que vem eles serão mais fortes a ponto de lutar para ser a 4a equipe do campeonato. Mais que isso, terá que trabalhar muito duro.
Vamos ver se veremos a Williams resurgir das cinzas...Seria uma pena ver esta equipe ter o mesmo fim de outras equipes que já saíram do esporte, tendo uma história tão bonita como a Williams tem.
Grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário